49 . 3444 0492
49 . 98502 7012

INFORMATIVOS



À 20º SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS FOI SUCESSO


23/05/2022 - EVENTOS CULTURAIS

20º SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS



O PODER DOS MUSEUS


 
   O Museu Angelo Spricigo - MAS realizou, entre os dias 16 e 22 de maio, a Semana Nacional dos Museus 2022. Com base e direcionamento do IBRAN, foram executadas ações voltadas a mostrar para os visitantes o Poder dos Museus em um momento no qual se busca novos descobrimentos por parte da comunidade museológica.

   O Museu Angelo Spricigo - MAS disponibilizou uma peça de teatro, encenada no dia 16, onde um grupo de artistas concordienses mostrou a grande quantidade de histórias que estão envolvidas por trás de uma máquina de costura. De forma cômica, a peça de teatro trabalhou inúmeros momentos em que às máquinas de costura se tornaram as principais atrizes em seus trabalhos e mostrou como uma máquina pode estar presente em vários momentos na evolução de uma família ou na evolução de várias famílias, além de mostrar que as máquinas de costura estão muito além de apenas uma estrutura de ferro. Do dia 17 ao dia 22, as visitações foram acompanhadas, em alguns dias, por dinâmicas e explanações voltadas para despertar o interesse das pessoas no hábito de visitar museus.

   A avaliação final foi considerada positiva por parte do Museu. Dentre os dias 16 à 22, estiveram participando da Semana Nacional dos Museus 270 visitantes. Dentre essas visitas, recebemos colégios (Walter Fontana, Vidal Ramos Jr, Guiuseppe Sete) com alunos do ensino médio e fundamental e também turmas de inglês (SESC, Wizard, Speed Up, Yes Idiomas) para as quais o Museu Angelo Spricigo - MAS foi apresentado falando-se na língua inglesa. A comunidade concordiense também participou da programação.

   Foi uma semana intensa, com muitas visitas, muito aprendizado e principalmente o MAS pode demonstrar para o público que compareceu o real Poder dos Museus.








TOPO