49 . 3444 0492
49 . 98502 7012

ACERVO



ADLER

MAQUINA DE COSTURA ADLER SEM MESA COM MOTOR - nº 268



 GALERIA DE FOTOS


Número: 268
Marca: ADLER
Número de Fabricação: N9662
Indústria: Kochs Adler AG
Local da Indústria: Bielefeld
País: Alemanha
Localização no Museu: GALERIA DANIEL FAGANELLO - ESPAÇO MICHELE SAVARIS - L1C1
Detalhes: MAQUINA DE COSTURA ADLER SUPERBA, MADE IN GERMANY.
ÚNICA MAQUINA QUE POSSUI COREIA.

HISTÓRIA

ADLER

   Dois amigos, Carl Baer e Heinrich Koch trabalhavam em uma fábrica, de nome Beermann, que produzia máquinas de costura em Berlin. Essa fábrica tinha como principal comprador uma empresa que produzia lingerie em Bielefeld, Alemanha.

   No ano de 1860, em plena Revolução Industrial, eles resolveram juntar a experiência e fundaram uma fábrica que produzia máquinas de costura para o comércio e a industrial em Bielefeld. Essa cidade passou a ser referência para quem quisesse iniciar uma fábrica para produzir máquinas. E os produtos saídos dessa Bielefeld eram reconhecidos internacionalmente.

   Anos depois Carl se desfez da sociedade e abriu outra fábrica de máquina de costura e Heinrich fundou a Koch & Co. Em 1890 a empresa começou a explorar a produção de máquinas de costura doméstica. Essas máquinas foram lançadas no mercado com o nome "Adler" e logo de início fizeram um grande sucesso pela alta qualidade do produto e produção e rapidamente se tornaram populares entre os consumidores. O nome "Adler" ficou muito conhecido e a empresa Koch & Co passou a ser identificada por esse nome. Em 1901 o nome "Adler" passou a compor o novo nome da empresa: Kochs Adler AG.

   Passaram a produzir também máquinas para a produção de calçados, bicicletas e rolamentos ampliando a gama de produtos.

   Durante a Segunda Guerra Mundial a empresa produziu rolamentos para tanques e armas. Após o fim da guerra a empresa voltou a produzir máquinas de costura, bicicletas e motocicletas.

   Em 1955 a empresa investiu na produção de máquinas de escrever mas em 1966 esse produto foi descontinuado da linha de produção.

   Em 1961 teve início a produção de máquinas de embalagem e em 1971 a empresa mudou-se para Augsburg ao sul da Alemanha. Nesse mesmo ano a empresa decidiu parar de fabricar o produto que a tornou conhecida: a máquinas de costura.

   Em 1990 associou-se a outra fábrica de máquinas de costura. Atualmente opera em 10 países e possui 11 subsidiárias.


Para saber mais sobre a máquina de costura marca ADLER acesse o site:

https://www.naehmaschinenverzeichnis.de/verzeichnis-der-naehmaschinen/adler/








TOPO